Visita Técnica à empresa QUALIPEÇAS em Itajubá.

Curso de Mecatrônica

Empresa: QUALIPEÇAS

Rua Domingos Lamóglia, 918

Bairro Santos Drumont

No dia 06 de novembro/2015, os alunos do Curso de Mecatrônica Pronatec Matutino visitaram as instalações da empresa Qualipeças acompanhados do Prof. José Odair. A visita especificamente foi no Setor de Usinagem, mas a empresa apresentou também, para conhecimento, a resistência e ciência dos materiais que são fabricados.

Os alunos tiveram também oportunidade de conhecer a fabricação de peças no maquinário convencional da empresa.

O objetivo da visita: conhecer máquinas CNC (Comando Numérico Computadorizado), seu funcionamento e programação para confecção de peças.

Na empresa os alunos conheceram o processo de fabricação de anéis de retenção para compressores e amortecedores bem como o processo de eletro corrosão para gravação em chapas de aço inox e alumínio.

No curso de Mecatrônica os alunos aprendem a teoria, a programação manual e programação através do processo CADCAM (Computação assistindo desenho e a manufatura).

A Qualipeças é uma empresa de grande importância na prestação de serviços a Itajubá e Região. Ela deu oportunidade aos nossos alunos de conhecer na prática a teoria apresentada e estudada em sala de aula, contribuindo assim para o aprimoramento de nossos futuros Técnicos em Mecatrônica.

Tags: