Técnico em Eletrotécnica. Já ouviu falar? Você sabe o que faz esse profissional?

Para quem deseja atuar em diversos setores da atividade produtiva, essa formação desponta como uma grande oportunidade de inserção no mercado.
Preparamos cinco dicas para quem deseja conhecer mais sobre a área e investir nela no futuro!
1️⃣ Mercado amplo: O Técnico em Eletrotécnica tem amplas possibilidades de atuação, operando nas áreas de projetos, instalação e manutenção de sistemas eletroeletrônicos para fins prediais, industriais e redes de distribuição.
2️⃣ Versatilidade: Esse profissional tem na versatilidade uma de suas grandes marcas. Ele pode trabalhar diretamente na indústria que utiliza sistemas eletroeletrônicos, em consultorias e serviços ou demais atividades econômicas.
3️⃣ Conexão com o futuro: A área de eletrotécnica tem forte correlação com novos temas do mundo do trabalho, como fontes de energia, eficiência energética e manufatura integrada.
4️⃣ Continuidade de estudos: A formação eletrotécnica favorece a continuidade de estudos e a evolução profissional dentro da mesma área tecnológica ou em áreas correlatas, como mecânica, automação, robótica, entre outras.
5️⃣ Desenvolvimento de competências: A formação do Técnico em Eletrotécnica do Colégio de Itajubá se alinha aos novos requisitos do mercado, promovendo, em conjunto com uma formação técnica sólida, as competências valorizadas no contexto contemporâneo, tais como autonomia, tomada de decisões e adaptação à diferentes contextos.
Se interessou? Venha e faça já a sua matrícula para o primeiro semestre de 2022. ✅
Construa o seu futuro na melhor instituição técnica de Itajubá, com ensino de excelência. 🏆
Técnico em Eletrotécnica. Já ouviu falar? Você sabe o que faz esse profissional?