Missão

“Ser uma instituição de ensino formadora de cidadãos com valores humanos, éticos e cristãos, comprometidos com o desenvolvimento social e tecnológico em vista do bem comum”.

A finalidade da escola é estar inserida na sociedade como agente formador e transformador. Enquanto agente formador de jovens a escola valorizará a “formação integral”. Formar a pessoa humana em todos os seus princípios básicos (intelectual, físico, social e pessoal). Enquanto agente transformador imprimir nos educandos os princípios éticos, morais, sociais e cristãos que permeiam as relações sociais civilizadas para que os mesmos sejam os protagonistas das transformações sociais.

A escola buscará compreender seus alunos respeitando suas características, suas individualidades e a formação pessoal própria de sua faixa etária de vida. O processo de educação tem que ser um contrato estabelecido do colégio com seus educandos. Dentro deste processo deve haver autonomia e respeito às duas partes. A educação não deverá, desta forma, ser impositiva e opressora. Ela deve conter os elementos de uma educação que seja participativa, motivadora e que responda aos anseios dos jovens.

“Tudo isso é aprender. E aprender é sempre adquirir uma força para outras vitórias, na sucessão interminável da vida”. (Cecília Meireles)

A aprendizagem será, dentro desta visão, um processo de construção do conhecimento, feito pelos próprios alunos que terão na escola o papel de agente facilitador deste mecanismo.