Projetos Curso Técnico em Informática

Apresentação dos Projetos: 15 a 18 de junho 2015

Prof. José Sinésio Ferreira Júnior

pcti

• Um aplicativo desenvolvido pelo curso técnico em informática do PRONATEC 2, módulo 2, tem como função agilizar a triagem do paciente em hospitais em épocas de surtos de dengue. Além disso, uma de suas vantagens é a emissão de um informativo de prevenção, bem como cuidados.
  • Um aplicativo desenvolvido pelo curso técnico em informática do PRONATEC 2, módulo 2, tem como proposta abordar todo o planejamento das etapas do desenvolvimento de um software que auxilie os usuários a saber qual o impacto de cada aparelho elétrico em sua conta de luz, além disto também indicar qual a melhor opção de lâmpadas para um gasto menor de energia elétrica. Assim, será apresentado um software para analisar o consumo de lâmpadas de vários tipos, para provar a grande usabilidade de algumas em relação a outras, visando organizar e tirar todas as dúvidas desde as mais frequentes as mais simples.

Projetos Curso Técnico em Informática – Noturno

Prof. José Sinésio Ferreira Júnior

Os projetos desenvolvidos para serem apresentados em 14/12/15

pcti2

• Um aplicativo desenvolvido pelo curso técnico em Informática do PRONATEC 3, módulo 1, tem como proposta apresentar as etapas iniciais de um software que auxilie o desenvolvimento educacional das crianças.
  • Um aplicativo desenvolvido pelo curso técnico em Informática do PRONATEC 3, módulo 1, tem como finalidade apresentar um software capaz de sanar,  senão amenizar, as dificuldades comumente encontradas na manutenção de um computador, seja esta corretiva ou preventiva. Este software constitui-se de dezenas de ferramentas capazes de auxiliar na manutenção de um computador de propósito geral. Dessa forma, referências a aplicativos e materiais didáticos, além de conteúdo interativo que propicie agilidade na gestão de uma manutenção, são um dos focos primários do projeto.
  • Um projeto desenvolvido pelo curso técnico em informática do PRONATEC 3, módulo 1, teve como intuito elaborar um site permita que pais e/ou responsáveis que desejam contratar os serviços de transporte coletivo escolar privado tenham acesso aos contatos dos motoristas. Além disso, o contratante saberá de antemão se tal condutor tem ou não ajudante, as informações do veículo, a rota do motorista, isto é, as escolas e os bairros por onde este passa. Vale ressaltar que nesse site só serão cadastrados os motoristas que estejam de acordo com as leis de trânsito e as leis referentes ao transporte coletivo de passageiros, em particular, transporte escolar.

• Um projeto desenvolvido pelo curso técnico em informática do PRONATEC 3, módulo 1, teve como proposta a elaboração de um software para o auxilio de pessoas com deficiência a se locomoverem com mais segurança e praticidade tendo em vista que essa é uma grande dificuldade para essas pessoas.

Será abordada também uma forma de prover a inclusão digital dos usuários de uma forma que possa ser útil a seu dia a dia, oferecendo uma forma dos mesmos se comunicarem entre si e dividirem informações importantes que possam ser de utilidade a todos.

Sendo assim o software terá como função fazer a conexão dos usuários com prestadores de serviços de transporte especializados e também proporcionara de forma simples ao usuário avaliar e compartilhar informações sobre lugares que frequenta e disponibilizam acesso e um atendimento adequado mapeando assim a região e facilitando o seu dia a dia.

• Um projeto desenvolvido pelo curso técnico em informática do PRONATEC 3, Módulo 1, teve como intuito elaborar um site com a função de facilitar os noivos na hora de escolher o convite de casamento, tendo como proposta que os casais possam personalizar seu próprio convite.

em

Tags: